top of page

taça de portual de pista


A primeira prova de pista é já neste sábado dia 05 de feveiro, a prova inaugural da edição de 2022 da Taça de Portugal.


A nossa equipa mais uma vez vai marcar presença nesta modalidade de ciclismo.


O Velódromo Nacional De Sangalhos vai receber esta importante prova, as prova vão iniciar pelas 09H30, com interrupção para almoço entre as 13H05 e as 15H00.


Estarão em pista corredores das camadas jovens - desde juvenis - até aos masters, além de paraciclistas. De referir que não vai estar em prova a categoria de Sub-23 nem Elites.


As disciplinas que integram o programa são a perseguição individual, os 500 metros contrarrelógio, o scratch, a eliminação e a corrida por pontos.


No Velódromo Nacional de Sangalhos ainda pode visitar o Museu Das Duas Rodas único no país.


Este núcleo museológico dá a conhecer a história do setor das duas rodas (bicicletas e motorizadas), mostrando ainda a sua forte ligação ao concelho de Anadia, assim como a importância desta indústria na economia da região.


Para além de bicicletas e motorizadas, o Museu das Duas Rodas conta com uma grande panóplia de peças e acessórios, algumas delas autênticas raridades, que marcam também a história do ciclismo e do motociclismo local, regional e nacional. O espaço conta também com um importante espólio documental e fotográfico presente num suporte digital e interativo.



20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page