215901758_2990681144505973_4046130708483565768_n.jpg

QUEM SOMOS

A Associação Tugacycling Portugal foi criada em 2019 na freguesia de Mós – Bragança, e encontra-se representada em diversas partes do Pais bem como junto das comunidades Portuguesas espalhadas pelo Mundo, particularmente nos EUA e Canadá.

 

A Associação foi criada com o intuito de reunir o maior número de pessoas interessadas no desenvolvimento e divulgação da pratica desportiva das bicicletas, por um conjunto de pessoas ligadas a esta modalidade com um projeto comum, que está a ganhar cada vez mais força e poder junto dos seus parceiros e entidades publicas relativamente às iniciativas individuais que organiza.


A Associação Tugacycling Portugal está filiada na Federação Portuguesa de Ciclismo para que os seus filiados possam auferir das vantagens inerentes a esta modalidade, pelo que todos os seus membros deverão obrigatoriamente ser filiados nesta Federação.

O TugaCycling foi fundado e registado no Estado de Nova Iorque por Manuel Correia a 30 de Outubro de 2008, como Organização sem fundos lucrativos para a dedicação da prática do Ciclismo.


Foi criada no seio da Comunidade Portuguêsa on conta com o apoio de muitos amantes da modalidade e vários Empresários assim comos Clubes da cidade de Ossining, Tarrytown e Yonkers.


Em Portugal a instituição foi criada para que os atletas pudessem ter o apoio da Federação Portuguêsa de Ciclismo e dos seus patrocinadores.


Como sabem, o ciclismo nos dias de hoje, seja na vertente profissional ou amadora, é uma modalidade desportiva com mais adeptos por esse mundo fora, mas de uma forma mais especial nas comunidades espalhadas pelo mundo.


Os cicloturistas que pertencem a esta fundação têm sentido o calor humano nas provas em que têm participado, e a prova disso são os diversos convites que têm vindo a receber ao longo destes anos.


Esta Organização visa apoiar os diverso valores que profilaram esta modalidade, tentando transmitir uma mensage positiva ao mais novos, incutindo’lhes uma vida saudável através do desporto, estando operando em Nova Iorque, Nova Jersey, Canada e Portugal.


Os atletas que se encontram espalhados pelo mundo, vestem as nossas cores e participam em provas de carater humanitário tentando ajudar em causas solidárias bem como em provas de cicloturismo.


O TugaCycling está sempre aberto a todos os amantes da modalidade e todas as pessoas que estejam interessadas, basta inscreverem-se no nosso site e aceitar o regulamento.