top of page

UCI TRENTO-ITALIA


GRANFONDO UCI WORLD


Os Campeonatos do Mundo de Gran Fondo da UCI vai-se realizar já nos dias 15 a 18 de setembro vai animar as ruas de Trento e as encostas do Monte Bondone, uma das icónicas montanhas de trentino e italiano.


É já amanhã, quinta-feira, 15 de setembro, 561 participantes de 60 nações, no contrarrelógio vão abrir o evento arco-íris em Trento - Itália.


Os Campeonatos do Mundo da UCI Gran Fondo vão começar em Trento - Itália, prontos para animar as ruas da cidade e as de Monte Bondone até domingo, 18 de setembro. A lista oficial conta com 561 ciclistas no contrarrelógio individual, a primeira corrida do evento arco-íris antecipado, que terá início às 09:00 no distrito de Le Albere, perto do famoso MUSE – Museu das Ciências.


A nossa Associação/Equipa, vai estar representada pelo o nosso ciclista Hélder Loureiro, que conseguiu o seu bilhete no UCI Granfondo de Coimbra ao subir ao lugar mais alto do pódio no percurso de contra-relógio no seu escalão.


O contrarrelógio deste Campeonato do Mundo decorrerá num percurso de 19,6 km, inteiramente plano, com partida e chegada na Piazza delle Donne Lavoratrici, no distrito de Le Albere. Depois de enfrentar algumas curvas técnicas e rotundas na saída da cidade, os atletas vão encontrar longas retas adequadas para especialistas capazes de atingir altas velocidades.


Hélder Loureiro têm partida marcada para 15H56M30Seg, tendo em conta as características do percurso estamos convictos que o Hélder vai defender bem as cores nacionais.



Vão ser 1533 ciclistas presentes no Mediofondo e Granfondo. O número inclui categorias masculina e feminina, de acordo com as faixas etárias: competir no evento deste ano serão ciclistas dos 19 aos 87 anos.


GRANFONDO


Com 3900 metros de acumulado distribuídos por 143,8 km, o percurso granfondo adapta-se aos atletas que adoram a alta montanha. Apenas os primeiros 10 km são planos, de Trento a Aldeno, e no início da primeira subida são cerca de 20 km até Monte Bondone, que levará os ciclistas ao topo do planalto de Le Viote.


Depois de subirem, haverá espaço para recuperar nos seguintes 20 km de descida que terminarão em Calavino. Nessa altura, começará a carregar uma inclinação mínima que levará ao início da segunda subida a Bondone, do lado do Sopramonte.


A subida é regular e muito desafiante (as encostas estão constantemente entre 8 e 9% de inclinação). No topo, a uma altitude de 1557 metros, os ciclistas terão pela frente uma longa descida em direção a Lasino e Calavino.


Nessa altura, os atletas na prova vão passar novamente por Terlago antes de enfrentarem a terceira subida a Bondone, mas desta vez até à vila de Candriai. No topo serão 13 km para percorrer, 10km de descida e os últimos 3km no plano em direção à linha de chegada em Trento, Le Albere quartier.


O tiro de partida será dado pelas 10H00, Hélder Loureiro vai também marcar presença nesta grande e dura prova.

Boa sorte Hélder e mais uma vez obrigado por tudo o que tens dado a esta Associação.






47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page