top of page

UCI GRANFONDO COIMBRA



Dia 30 e 31 de julho de 2022 será realizada a segunda edição do UCI Granfondo World Series Coimbra Region. É um evento de cicloturismo, aberto à participação de todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas (federados ou não federados), de ambos os sexos, de qualquer nacionalidade, e maiores de 19 anos de idade à data do evento.


Composto por dois dias de evento, os atletas terão a oportunidade de realizar no sábado (30-07-2022) um contrarrelógio e no domingo (31-07-2022) o Granfondo. Existirão as seguintes distâncias, com as seguintes designações, quilometragens e desnível:


- Contrarrelógio Individual (30-07-2022)

Partida/Chegada: Coimbra

Horário partida primeiro atleta: 10h00

Distância: 20,2km

Altimetria: 45mt D+


- Granfondo (31-07-2022)

Partida/Chegada: Montemor-o-Velho

Horário partida primeiro atleta: 09h00

Distância: 142km

Altimetria: 1510mt D+


- Mediofondo (31-07-2022)

Partida/Chegada: Montemor-o-Velho

Horário partida primeiro atleta: 09h00

Distância: 104km

Altimetria: 1120mt D+


Para este importante Granfondo a nossa equipa vai marcar presença com 4 ciclistas, onde depositamos toda a nossa confiança e certamente que vamos conseguir um top 10 ou então quem sabe mesmo uma subida ao pódio.


Este grande evento conta com o aval internacional do UCI Gran Fondo World Series, fazendo parte de um grupo selecionado de eventos que, a nível internacional, pontuam para os campeonatos mundiais de 2022 desta disciplina, e que rondam os 25 ao redor do mundo. Além disso, é o único evento em Portugal com esta qualificação, o que constitui uma oportunidade única para os participantes.


O QUE VISITAR EM COIMBRA?


Coimbra, cidade dos estudantes, dos amores, das canções, das saudades e das lembranças. Coimbra é uma cidade que está no coração de Portugal e dos portugueses. Outrora habitada por árabes e romanos, acredita-se que foi nesta cidade que D. Afonso Henriques nascera, tornando-a capital de Portugal anos mais tarde . Um legado histórico que permanece ainda vivo nas ruas coimbrãs!


Uma cidade banhada pelo rio Mondego que guarda a mais maravilhosa história de amor entre Pedro e Inês e cidade que acolheu a primeira universidade portuguesa, e uma das mais antigas do mundo, peculiaridade que a tornou Património Mundial da UNESCO. As capas negras, a mística académica e o seu incontornável lado boémio tornam Coimbra uma cidade vibrante e em constante animação.


  • Quinta das Lágrimas

  • Mosteiro de Santa Clara-a-Nova

  • Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

  • Portugal dos Pequenitos

  • Universidade de Coimbra

  • Aqueduto de São Sebastião

  • Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

  • Baloiço do Seminário Maior de Coimbra

  • Rua Ferreira Borges

  • Sé Velha de Coimbra

O QUE VISITAR EM MONTEMOR-O-VELHO?


Palco de inúmeras páginas da história de Portugal, Montemor-o-Velho é um território que respira identidade, tradição, gastronomia, mas também felicidade e futuro.


Visitar o concelho de Montemor-o-Velho é viajar por um autêntico festival de sentidos. Venha conhecer a excelência da gastronomia, as sempre inspiradoras paisagens que oscilam ao sabor das estações, um património intimamente ligado à evolução do nosso país e experiencie a simpatia das suas gentes.


O imponente Castelo de Montemor-o-Velho, a maior fortificação do Mondego e uma das mais belas do País, está cercado pelos extensos arrozais que lhe dão um tom ora azulado, ora verdejante, outras vezes amarelecido. É aqui que cresce o Arroz Carolino do Baixo Mondego, tão saboroso quanto versátil. Aproveitando o melhor que os campos e o Rio Mondego oferecem, o concelho de Montemor-o-Velho é fértil no património gastronómico que desafia o requinte e tenta os paladares.


A excelência da doçaria tem nos doces conventuais e regionais, tais como o Pastel de Tentúgal, a Queijada de Pereira e a Pinha de Montemor, os seus deliciosos embaixadores.



Esta região triunfa no seu todo, permitindo uma multiplicidade de experiências que vão muito além de um simples evento desportivo.

Não só os atletas mas também os seus acompanhantes, conseguirão, dentro desta enorme região, desfrutar da heterogeneidade paisagística da praia até à serra.


Poderão deliciar-se gastronomicamente entre a sardinha, o arroz ou a lampreia, e rematar saboreando o soberbo pastel de tentúgal ou um dos maravilhosos queijos, regando sempre com um sumptuoso vinho da região.




27 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page