top of page

porto-gaia granfondo



Domingo dia 20 de março de 2022, o Porto Gaia Granfondo irá marcar presença no calendário velocipédico nacional. Com partida no coração da cidade invicta e final no quartel situado na Serra do Pilar em Vila Nova de Gaia. Estas cidades estão separadas por um rio mas serão ligadas por vários ciclistas.

Quantas vezes temos a oportunidade de pedalar no centro destas bonitas cidades e principalmente sem ter de partilhar com carros?

O percurso não se limita apenas a estas cidades. Aliás há muito mais para além destas 2 cidades. Gondomar, Penafiel, Castelo de Paiva, Arouca, Santa Maria da Feira serão os outros municípios que serão visitados no Granfondo, tornando este dia ainda mais completo e rico.


A Associação Tugacycling vai estar representado por um ciclista no percurso de Granfondo com 156km e um desnível de 2898D+, com um percurso destes certamente vai abrir apetite para no final comer uma bela francesinha.


O Granfondo em Castelo de Paiva continua em direção a Arouca. Descidas lindíssimas acompanhadas por áreas verdejantes levam-nos até ao Rio Paiva. É apenas uma distração para o que ainda falta percorrer. A ponte sobre o rio deixa-nos sem palavras, mas tudo o que desce, também sobe. É precisamente neste momento que irão ficar sem respiração, com a subida que os espera. A subida de Gondramaz é longa e com pendente constante, mas também será o ponto alto. As subidas acumuladas e a distância começarão a fazer das suas. Felizmente os abastecimentos irão providenciar o ponto de apoio perfeito para apontar ao que resta percorrer. Quando voltarmos a Castelo de Paiva iremos encontrar novamente com o Mediofondo. Ainda faltam as minas e Canedo, mas quem chegou até aqui, certamente conseguirá terminar esta experiência.


Certamente vai ver mais um dia único, boa sorte rapaz.



Fonte: www.portogaiagranfondo.com


32 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page