top of page

início da época

A 10.º Maratona por Trilhos de Abrigada e Montejunto realizou-se no passado, dia 16 de janeiro, em Abrigada com uma organização da Abrigada BTT.


As condições meteriológicas para este dia eram bastante favoráveis um dia de sol e sem muito frio, estavam as condições ideais para a prática de btt.


Esta 10.º Maratona com dois percursos, a meia maratona com 35km e 700D+ e a maratona com 65km e 1500D+, percurso em si sem grandes dificuldades com apenas alguns pontos em que os ciclistas tinham que estar mais atentos, e como estávamos na Serra de Montejunto umas belas subidas onde se fazia notar a diferença entre ritmos.


Iniciamos a época com o nosso ciclista Rui Gonçalves (master30) que foi para esta prova (maratona) sem objectivos definidos, apenas queria testar a sua forma após algumas semanas de trabalho com o acompanhamento da nossa parceria com a www.powerlab.pt.


Rui Gonçalves fez a sua prova de trás para a frente, conforme ia passando os quilómetros subia na classificação conseguindo em muitas ocasiões fazer a diferença nas subidas.


No final da Maratona terminou em 40.ºLugar na geral (155) e 19.º no Escalão (43) (master30).


"Foi uma boa prova, preferi fazer a prova de trás para a frente, para não entrar em confussões nesta altura da época, e até que nem correu mal de todo, consegui impor ritmo nas subidas e controlar no plano, fui gerindo o meu esforço. Estou bastante agradado com o resultado embora se não tivesse tido um azar a nível de mecânica talvez o resultado fosse outro, mas melhores dias estão por vir com certeza" Rui Gonçalves.


Parabéns à organização do Abrigada BTT pela organização da prova sem nada apontar, e assim se mostra que não é preciso inscrições com valores altos para se fazer algo em condições.


Apoios:

KWDautomotive




29 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page