top of page

CR EQUIPAS SAMORA CORREIA

A nossa equipa conseguiu um excelente 7.º lugar este domingo no contra-relógio masculino por equipas, que decorreu em Samora Correia, prova organizada pela AREPA BTT, a nosa equipa estabelecendo um novo recorde pessoal em provas com estas carecterísticas .


Depois de 2020, a nossa equipa conseguiu num esforço em colectivo, no “crono” com o mesmo trajeto 65 quilómetros um registo de 1h38m25s, conseguindo na altura um 24.ºLugar em 39 equipas.


Neste domingo 13 de fevereiro de 2022, marcaram presença 43 equipas masculinos, equipas, de várias vertentes ciclismo amador(masters), triatlo.


Um percurso de 65 quilómetros com ínicio e chegada à vila de Samora Correia, percuro este que nos primeiros 30 quilómetros havia zonas de sobe e desce, com os ultímos 35 quilómetros praticamente rolantes onde se conseguia impôr maior velocidade.



Fomos para esta prova motivados e com a expetativa que iríamos conseguir um bom resultado, uma vez que semanas antes tinhamos feito o reconhecimento do percurso e este correu bastante bem.


Marcamos presença com Hélder Loureiro, Tiago Encarnação, Luis Nazaré, Pedro Borregana, Luis Silva, Rui Gonçalves, Joaquim Zagalo e Jorge Nunes.


Terminamos esta prova num brilhante 7.ºLugar, onde os 65 quilómetros foram feitos em 01H30M11seg, a uma média de 43,2km/h.


Uma boa prestação dos nossos ciclistas, que mostraram uma óptima condição física para este início de época, onde a equipa ainda chegou a estar em 1.ºlugar provisóriamente, ainda de realçar a enorme evolução em relação a anos anteriores.


No entanto não podemos deixar passar a enorme ajuda do nosso ciclista Hélder Loureiro grande parte deste sucesso se deve ao mesmo, ciclista dotado de grandes atributos não só físicos mas também atributos pessoais. Bem como um agradecimento especial ao Luis Silva.


Agradecer aos nossos associado que se deslocaram até Samora Correia que e ajudaram no apoio à equipa o nosso muito obrigado.


Os parabéns à organização AREPA BTT por mais uma excelente manhã de convívio.


















46 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page