top of page

ALENTEJO E PÓDIO


Joaquim Correia ciclista da nossa equipa, conquistou hoje o 3.°lugar na sua categoria Master C na 5.ª edição do Almodôvar Challenge.

Marcou presença no Minifondo onde ultrapassou os 60 quilómetros com 600D+ em 01h43m, cortou a linha de meta com uma velocidade média de 34km/h.

Mais um excelente resultado do nosso ciclista.

Outro colega de equipa Pedro Roldão no percurso de Granfondo também subiu ao pódio, ao concluir na 2.ª posição os 156km de um percurso bastante seletivo e difícil.

Terminou os 156 quilómetros com 2600D+ em 05h26m a uma média de 29km/h.

Também neste percurso entrou em ação o nosso tuga Tiago Crespo que este ano teve um início atribulado, mas parece que regressou ainda mais forte.

A lutar por um lugar na classificação geral terminou esta prova em 17.°lugar e um excelente 7.°lugar, mais um top 10.

Cortou a meta em 04H48m e uma media de 33km/h.


A corrida começou a definir-se logo no início, quando 17 corredores se lançaram em fuga. O grupo numeroso, onde estava Frederico Figueiredo e Luís Mendonça, foi-se consolidando em cabeça de corrida e a fuga vigorou até ao fim, dela resultando os vencedores do dia.

Uma clássica já conhecida pelo percurso exigente, era na chegada a Albergaria, para cruzar a meta pela 3.ª e última vez, que começava uma luta a dois. Frederico Figueiredo foi superior a Ricardo Vilela (W52-FC Porto), que não conseguindo responder ficou com a 2.ª posição. O 3.º lugar pertenceu a Luís Mendonça, que gastou mais 21 segundos do que o colega de equipa.


No percurso do Mediofondo com 112 quilómetros e 1600D+, corrida esta com mais participações alinhado 98 ciclistas à partida.

Tivemos Mário Coutinho em prova onde fez uma prova bastante regular conseguindo um 66.°lugar na geral e um 32.°lugar em Master A.


“Foi mais uma grande corrida da nossa equipa. Estivemos presentes nos três percursos e sempre bem posicionados tentado lutar por um lugar no podio.

No final deste dia conseguimos dois pódios e mais um top 10 emaster A.

Mas a minha vitória final é da Equipa! Agradecer aos ciclistas que marcaram presença nesta prova. E certamente que para o ano cá estaremos novamente”, disse Manuel Correia, Presidente.


37 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page