top of page

a Clássica da primavera



Com a chegada da Primavera é altura das verdadeiras clássicas de ciclismo, e para nós amadores, nada melhor que estarmos presentes neste evento do Aveiro Spring Classic, uma verdadeira clássica com sectores de sterrato e pavê a fazer lembrar as grandes clássicas.


Entre o mar e à ria, Aveiro é atravessada por uma rede de canais por onde passeiam barcos moliceiros. Estas embarcações, esguias e coloridas, serviam para recolher algas e sargaço, e hoje em dia são usadas em passeios turísticos. Fazer a visita a pé também não implica demasiado esforço já que a cidade é plana, e quem gosta de pedalar pode optar pelas ”bugas” - as bicicletas de utilização gratuita disponibilizadas pela Câmara Municipal de Aveiro.


A visitar obrigatoriamente é o Museu de Aveiro instalado no Convento de Jesus, onde podemos admirar o Mausoléu da Princesa Santa Joana e a talha dourada que decora o interior da igreja. Também a vamos encontrar em profusão no interior da Capela do Senhor das Barrocas e com menos exuberância na Igreja da Misericórdia, cujo portal maneirista merece destaque. Já aqueles que apreciam arquitetura contemporânea portuguesa não devem perder os edifícios da Universidade.


Sem esquecer um passeio pelas rias de Aveiro pelos barcos "MOLICEIROS".

Aveiro têm tudo para passar um fim de semana em família.


Voltado à "prova" o Aveiro Spring Classic é uma verdadeira Clássica de Primavera, a AVEIRO SPRING CLASSIC possuí dois percursos longos e relativamente planos, propondo a todos os participantes os desafios de condições climatéricas instáveis (próprios da época do ano) e diferentes tipos de piso.

A distância longa apresenta-nos com uma distância de 120km e um desnível de 550D+ já a distância curta com 90km e um desnível de 440D+


A partida da AVEIRO SPRING CLASSIC será feita em massa (todos os escalões), pelas 09.00h do dia 27 de março de 2022, junto ao Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, na cidade de Aveiro. Os atletas irão atravessar os concelhos de Aveiro, Ílhavo e Vagos, num percurso que promete surpresas e muita adrenalina.


Sendo Aveiro uma das regiões mais icónicas do país, reconhecida pela sua famosa ria, canais e coloridos moliceiros… pretendemos reavivar-lhe os sentimentos que esta região proporciona.

Permita-se ver, ouvir, saborear e sentir tudo aquilo que Aveiro tem para lhe oferecer…



Fonte: Aveiro Spring Classic

Turismo de Portugal

37 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page