20210508_105333.jpg

objectivos

Unir a comunidade

PODEM TIRAR-NOS DO PAÍS,MAS NINGUÉM TIRA O PAÍS DO CORACÃO DOS HOMENS


Sábias palavras estas, a de um poeta que sabe bem o que é deixar para trás a terra onde nasceu e começar uma vida nova, numa nação de acolhimento mas que para nós é sempre estranho.

 

Parece-nos bem prestar aqui homenagem ao imigrante que também pedala.

 

Aos ciclistas que deixam Portugal à procura de melhores condições de vida, e que trazem o País no Coracão.

 

A eles se deve haver Portugal em cada sitio onde há um Português.

 

Mas o ciclismo também são os diretores desportivos os mecanicos, os massagistas, os patrocinadores, todas as peças de uma equipa sem a qual nao se faz a modalidade.

 

É este o espirito dos atletas tugacycling.

PROTEJER E PROMOVER O NOSSO DESPORTO

O Ciclismo é um Desporto rico e amplamente apreciado, mas precisa de ser protegido e divulgado para que possamos melhorar a segurança no ciclismo, defender os direitos dos ciclistas e promover o impacto positivo que o ciclismo tem sobre os individuos e das comunidades.

 

Criámos parcerias com outras organizacões como aconteceu com o Lar dos Leões de Nj que abraçou o espirito cicloturista, o projecto de ciclismo amador e de carater turistico promovido pela equipa Tuga Cycling, atrevessou o rio Hudson e instalou-se na cidade de Newark em New Jersey onde se encontram importante uma grande parte comunidade Portuguêsa.

 

Foi por iniciativa de um grupo de cicloturistas ligados ao Lar dos Leões do Ironbound que nasceu a seccão de New Jersey da Tuga Cycling que conta com algumas centenas de elementos.

 

Os entusiastas da Bicicleta promovem passeios e outras iniciativas ligadas a modalidade cientes de que pedalar é ainda uma optima forma de preservar a saúde e o bem estar.

 

É satisfatório perceber que a ideia que norteia a nossa equipa se alastrou não apenas a outros estados desta vasta America ,como também a Portugal.

 

Fica aqui registado um abraço aos cicloturistas do Estado Jardim na certeza de que novos nucleos certamente nasceráo.

DESENVOLVER MELHOR NA NOSSA NAÇÃO

O cicloturismo é um elo de desenvolvimento muito importante para a economia de um País, e pode considerar-se também como uma forma de turismo saudável, fator importante na ligação entre culturas e tradições.


Não é por acaso que as grandes cidades e regiões de Portugal apoiam e desenvolvem a prática do cicloturismo, promovendo e patrocinando grandes eventos desta modalidade, que atrai grandes multidões por onde passa, quer praticantes, acompanhantes ou simplesmente curiosos contribuindo com o seu esforço para o crescimento das economias locais.


A beleza das paisagens que encontramos nas diversas regiões do País esconde por vezes a dureza dos percursos. Ao longo do ano muitos cicloturistas estrangeiros visita-nos para a pratica desta modalidade, através de empresas especializadas ou mesmo a titulo individual.


Os nossos imigrantes são uma parte importante na divulgação das nossas belezas naturais, da nossa gastronomia e das nossas gentes e costumes.


A Associação TUGACYCLING Portugal orgulha-se de poder contribuir para o desenvolvimento da modalidade e também promover o nosso pais além fronteiras.