29 de mar de 20232 min

pódio a dobrar em aveiro

Foi com um ritmo bastante animado que o pelotão disputou este domingo o Aveiro Spring Classic, uma verdadeira Clássica de Primavera onde se fez sentir o bom tempo, neste percurso não faltou sterrato nem pavê e ainda pelo meio muitas estradas estreitas a fazer lembrar as clássica do norte, com muita população a ver este pelotão a passar.

Fazer pódio em Aveiro já começa a ser tradição.

Em 2022 Hélder Loureiro fez o gosto de nos levar ao pódio, em 2023 tivemos a honra de subir ao pódio por duas ocasiões.

Alexandre Ruas e Ivo Alves ambos do escalão Master D subiram ao pódio em virtude de terem feito 1.º lugar e 2.º lugar respetivamente, e na classificação geral em 29.º lugar e 35.º lugar respetivamente no Aveiro Spring Classic, 90 km com partida e chegada à cidade de Aveiro, onde a meta estava situada sobre uma magnífica vista sobre a ria de Aveiro.

Ambos partiram a bom ritmo juntamente com o pelotão principal, onde deixaram os seus oponentes para trás nos vários setores de sterrato.

E com dois membros da nossa equipa neste grupo as coisas tornaram-se mais fáceis, no final cortaram a meta no mesmo grupo.

Percorreram a distância 90km em apenas 02H11M a uma média de 38km/h.

Em Master C tivemos em prova Luís Santos e Paulo Santos, em terminaram a prova em 34.ºLugar e 71.ºLugar respetivamente.

Master A com André Santos em que fez a sua prova terminando em 60.ºlugar no seu escalão.

Por equipa no percurso curto de 90 quilómetros a nossa associação ficou em 11.ºlugar.

Já no percurso longo no escalão Master D o nosso ciclista Pedro Roldão começa a mostrar sinais de uma melhor performance completou os 122km em 03H24M a uma média de 35km/h, ficando em 10.ºLugar no seu escalão.

No escalão Master A tivemos Luís Abrantes que finalizou a sua prova em 114.ºLugar no seu escalão.

Parabéns a todos os nossos ciclistas.

    14
    1